NÃO CAIA NO CONTO DO VIGÁRIO-O CANTO DA SEREIA

15 de março de 2010 postado por Gustavo - 15:00 2 Comentários »

Você já foi vítima de um golpe, popularmente conhecido por “Conto do Vigário”, ou conhece alguèm que já foi? Não? Pois saiba que todos os que caem em um “Conto do Vigário” são, em maior ou menor grau, cúmplices do estelionatário autor do golpe. Surpreso? Senão, vejamos. Todo “conto do Vigário” necessita da participação e colaboração da vítima, em uma trama que, teóricamente, tem por objetivo lesar uma terceira pessoa. Essa terceira pessoa, que usualmente faz o papel de um simplório é, na verdade, co-autor do golpe. A verdade é que, se a vítima em potencial do golpe não aceitar a idéia de lesar o “cúmplice simplório”, ela nunca se tornará em vítima de verdade.

Atualmente, com a imoral tendência reinante de obter vantagens e alcançar objetivos, sem a necessária disposição de fazer esforço, as pessoas acabam por ouvir o “Canto da Sereia”, que se constitui em uma modalidade de “Conto do Vigário”, na qual a vítima ouve de pessoas mal-intencionadas exatamente aquilo que deseja , sem se importar com a exatidão ou veracidade daquilo que se diz. Afirmações do tipo: “Aqui você aprende a desenhar em seis meses…” , “Nós vamos ajudar você a arrumar emprego, depois que você estudar aqui…” , “O mercado está carente de profissionais de CG. É só fazer o curso que você “tá feito”…” , “Não esquenta, quem faz CG não precisa de desenho…” , “Desenho prá que? O computador faz tudo…”

Quem não permite que sua “esperteza” o impeça de enxergar a realidade, nunca irá se deixar levar por pessoas inescrupulosas, mais preocupadas em amealhar dinheiro do que em manter uma relação comercial idônea, na qual tanto o prestador de serviço quanto o usuário, tem benefícios proporcionais. O aluno aprendendo e se desenvolvendo realísticamente e a escola sendo remunerada por isso.

Não se iluda, desenho não se aprende “da noite para o dia”, o computador (ainda) não “faz tudo sozínho” e, colocação em um mercado de trabalho extremamente competitivo, exige empenho e dedicação. Não se espere que um simples certificado de um curso qualquer possa, como num passe de mágica, assegurar sucesso instantâneo.

Infelizmente, enquanto houver pessoas dispostas a procurar os “atalhos da vida”, haverá aqueles que estarão a postos, prontos a oferecer mapas para esses atalhos que, como antigos mapas de tesouros enterrados, costumam conduzir a grandes e lamentáveis frustrações.

2 comentários para “NÃO CAIA NO CONTO DO VIGÁRIO-O CANTO DA SEREIA”

  1. queria q tivesse videos foi massa

  2. Administrator Idarte disse:

    Obrigado pelo comentário, Carol, valeu…